A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 31 de janeiro de 2010

O Registo Criminal Português


Se vêem para Inglaterra tragam juntamente convosco o vosso registo criminal português devidamente traduzido e certificado. Inglaterra é o país do "Health and Safety", e ai de quem tenha uma "mancha de gordura" no registo criminal, sob pena de não mais trabalhar com crianças nesta vida (ou, pelo menos, neste país).

A necessidade de se munirem com tal documento extra prende-se com o facto de, uma vez aqui chegados, ser-vos-á pedido no processo de entrevista o registo criminal Inglês. Na ausência do mesmo, o registo criminal do vosso país de origem será o substituto temporário.

Obviamente não precisam de deixar o documento original, uma fotocópia basta. Em quanto concerne ao registo criminal Inglês, por favor procurem o "post" correspondente, já aqui ao lado.

1 comentário:

  1. Boa noite João.

    Venho por este meio tentar esclarecer uma questão a respeito da tradução e certificação do Registo Criminal. Poderei certificar uma tradução do mesmo para inglês num notário? Ou esta só poderá ser efectuada no Consulado britânico?

    Obrigado. Cumps.

    ResponderEliminar