A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sou professor de Primeiro Ciclo e tive o estagio integrado no plano de estudos. Preciso a mesma de fazer o estagio profissionalizante?




Nao, basta apresentar, juntamente com os restantes documentos requeridos, o certificado de cadeiras igualmente traduzido e certificado pela Empresa de Traducoes. Neste sao evidentes as cadeiras pedagogicas, bem como os diferentes estagios realizados, os quais comprovam a formacao do Professor e a sua equivalente habilitacao para o desafio do ensino.

2 comentários:

  1. Já adicionei o link à minha lista!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  2. Obriga João por teres respondido ás minhas questões. Muito obrigada...Agora é começar a mexer! Ficarei atenta ao teu blog, porque me tem ajudado imenso.

    Cumprimentos,

    Natacha

    ResponderEliminar