A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estamos no Facebook!




Estamos no facebook - com outras mensagens e com outras conversas. Basta acederem ao link


também disponível na lista de Links Favoritos deste blogue.



2 comentários:

  1. Olá,
    O meu nome é Ana Luísa e escrevo este comment como um grito de ajuda.
    Tirei uma Licenciatura de Professor de Ensino Básico e 2º Ciclo - Variante Educação Física. Tenho uma Pós - Graduação em Educação Especial.
    Há muito tempo que tento ir para o Reino Unido dar aulas. Já tenho o meu QTS e tenho respondido a centenas de anúncios em sites de emprego. Fico muito apreensiva porque vejo imensos pedidos para SEN Teacher (àrea na qual mais gostaria de trabalhar) mas, simplesmente não tenho respostas. O que posso ou devo fazer mais? Fiquei deliciada com este blog e achei-o tão útil. Acho de uma enorme generosidade o facto de partilharem estas informações tão importantes. Agora, será que posso arriscar em pedir um pouco mais? Alguém me diz o que devo fazer mais, para além de todos os anúncios a que concorri e os C.V.´s que enviei? Muito Obrigada pelo vosso tempo e desde já, MUITO OBRIGADA por todas as informações prásticas e fundamentais que aqui são partilhadas.

    ResponderEliminar
  2. ola Ana Luisa

    Obrigada pelos teus comentarios e parabens pela tua iniciativa.
    e possivel enviares um mail para
    jacho99@gmail.com ?
    Obrigada
    Joao Andre Costa

    ResponderEliminar