A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sábado, 23 de abril de 2011

Thank You



Thank you. Poder-se-ia dizer que os ingleses são doidos, mas o facto é que os mesmos nos dizem "Thank you" por tudo e por nada. E não é apenas porque querem ser cordiais ou bem-educados, mas porque o sentem verdadeiramente. E nós devemos fazer o mesmo. "Thank you" deve e tem de fazer parte do nosso léxico. Porque neste aspecto os ingleses sabem reconhecer o valor e o mérito.
Este é um aspecto da cultura ao qual convém estar atento. Até porque quanto mais "Thank you's" coleccionarmos, melhor será a nossa imagem dentro de uma organização, com todas as óptimas consequências que daí advêm ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário