A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sábado, 21 de maio de 2011

O que é um Teaching Assistant? O que faz? Quanto ganha?


O Teaching Assistant assiste o professor na sala de aula, apoiando alunos individualmente ou em pequenos grupos, seguindo as directivas do professor de acordo com o estabelecido no plano de aula. Por norma estes alunos têm necessidades educativas, as quais carecem de um apoio mais individualizado. É neste campo que actua o Teaching Assistant.
Para se ser Teaching Assistant uma premissa fundamental é ter experiência prévia a trabalhar com crianças, seja a nível de voluntariado ou a nível profissional.
É essencial que tenha bons conhecimentos de Inglês e Matemática para poder apoiar os alunos ao nível da Literacia e da Numeracia.
Em termos de habilitações os empregadores são flexíveis, sendo comuns os casos em que o Teaching Assistant não tem quaisquer habilitações. Isto significa que esta é uma profissão pouco especializada.
Sendo uma profissão pouco especializada, o ordenado anda à volta das 800 libras por mês.
Não havendo tanta exigência académica, a concorrência para este tipo de lugares é também maior.





2 comentários:

  1. Olá, João André!

    Numas pesquisar pela internet sobre "trabalhar em Inglaterra" deparei-me com o seu blog, o que me despertou, desde logo, grande interesse, uma vez que estou a pensar sair de Portugal.
    Posto isto, o que lhe queria perguntar era o que é preciso fazer, em concreto, para ser professora no Reino Unido.
    Devo dizer que sou Licenciada em Jornalismo, possuindo apenas 2 anos de experiência na área. Nunca dei aulas, mas sempre foi algo que esteve nos meus horizontes.
    Assim, e apenas com uma Licenciatura nesta área, há possibilidade de dar aulas por terras de sua majestade?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana
    E possivel mandares-me um mail para jacho99@gmail.com?
    Obrigada
    Joao Andre

    ResponderEliminar