A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ensinar Português a título individual em Londres conta como tempo de serviço?




Ensinar Português a título individual em Londres não conta como tempo de serviço. Isto porque, como trabalhamos a título individual, somos, basicamente, trabalhadores por conta própria. 
Para mais esclarecimentos, aconselho o seguinte link

http://dre.pt/pdf2sdip/2011/03/044000000/1057710577.pdf

5 comentários:

  1. Olá João,
    Tudo bem? :)
    Olha tive a ler com atenção o link e não vejo lá nada que diga que não conta como tempo de serviço, aliás acho que esse link não se aplica a nós que leccionamos no Reino Unido, no ensino oficial Inglês, uma vez que este mesmo link menciona apenas aqueles que leccionam no estrangeiro no âmbito do desenvolvimento da língua portuguesa :)

    ResponderEliminar
  2. Ola Eduardo. Este post vem em reposta a pergunta "Ensinar Português a título individual em Londres conta como tempo de serviço?", e nao em relacao ao tempo de servico de quem lecciona no Reino Unido no ensino ofical Ingles. O link, de facto, menciona apenas aqueles que leccionam no estrangeiro no âmbito do desenvolvimento da língua portuguesa, uma vez que essa foi a pergunta que me colocaram.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    Sou o César, Professor de Educaçao Física com Profissionalização, tenho visto em sites do Reino Unido e no Eures, muitas vagas para professores de Physical Education, gostava que me ajuda-se no processo, como proceder nos concursos, a forma de obter os documentos necessários e tudo o que seja necessário, obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Olá César. Para pedir equivalência de habilitações e poderes tratar de toda a documentação necessária por favor começa por ler posts mais antigos deste blogue. quaisquer dúvidas podes entrar em contacto através do mail jacho99@gmail.com
    Cumprimentos
    João André

    ResponderEliminar
  5. Oi João André,
    Eu não consegui achar os posts mais antigos, e estou muito interessada em leccionar em UK, já que moro aqui e tenho graduação em Pedagogia. Sou luso-brasileira, e sei que terei que fazer equivalencia do meu diploma, mas não sei onde nem como fazer... Can you help me? Agradeço imenso a vossa atenção e ajuda.
    Obrigada,
    Rita Dorneles

    ResponderEliminar