A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sábado, 2 de abril de 2011

Sou professor de Português-Francês. Poderei estar em desvantagem por só poder leccionar esta disciplina?

O Qualified Teacher Status habilita o professor a leccionar qualquer disciplina no Reino Unido.
Como tal não estamos limitados à nossa área de acção, podendo leccionar desde Ciências a Educação Física.
Se o professor ensina, também aprende, e aos professores é pedido que tenham esta flexibilidade.
Para leccionarem as disciplinas nas quais se formaram, o melhor é concorrer directamente às escolas, começando desde logo por aceder a:

www.eteach.com
www.tes.co.uk

para verificarem a necessidade de professores na vossa área de ensino.

2 comentários:

  1. Olá João, já agora uma questão: como é que percepciona o ensino da filosofia em inglaterra? Sei que não é disciplina obrigatória, ainda que exista algo como critical thinking uma disciplina claramente apegada à filosofia. Obrigado e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sou licenciada em marketing e publicidade. Domino bem a língua portuguesa.
    É possível ensinar português nem que seja para empresários ou outros com estas habilitações e para obter o qts o que é necessário?
    Falo e percebo inglês mas talvez elementar. A minha ideia é também passar uns anos em Inglaterra, Londres para aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ensinar a minha língua materna!!
    E assim subsistir.
    obgada,
    Cristina

    ResponderEliminar