A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sábado, 2 de abril de 2011

"Sou educadora de infância. Quais as necessidades de trabalho na minha área?"


No Reino Unido as creches, ou nurseries, constituem o chamado Early Years+Reception. Isto é o mesmo que dizer que as creches fazem parte do sistema de ensino, educando crianças dos zero aos quatro anos de idade.
Early Years corresponde ao período que vai dos zero aos três anos de idade.
No Reino Unido as crianças entram para o primeiro ano com 5 anos de idade. Isto quer dizer que aos quatro anos de idade os alunos estão no chamado Reception Year, ou seja, o ano imediatamente antes de entrada para a escola.
Para verificarem as necessidades de trabalho ao nível das creches podem aceder a:

www.eteach.com
www.tes.co.uk

1 comentário:

  1. Boa noite,
    tenho uma pequena duvida.
    Sou licenciada em Educação Básica e estou neste momento a tirar mestrado de Pré-Escolar e 1ºCiclo. Será que ao fim do mestrado, posso ser educadora ou professora primaria na Inglaterra? Nao necessito ter outra habilitação?

    Aguardo resposta :D
    Gostei imenso do blog

    Cumprimentos,

    Kelly Ferreira

    Mail: klymelinda@hotmail.com

    ResponderEliminar