A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

terça-feira, 2 de março de 2010

Têm experiência prévia de trabalho com crianças? Venham trabalhar como Teaching Assistants

A figura do Teaching Assistant existe no sistema de ensino inglês para dar apoio específico a pequenos grupos de alunos em ambiente de sala-de-aula (e não só). Basta terem experiência prévia de trabalho com crianças, ou o desejo de, e deslocarem-se a uma qualquer agência de trabalho para professores para se inscreverem. O processo é semelhante.
No entanto, como trabalho não especializado que é, implica uma remuneração, obviamente, inferior (normalmente 800 libras por mês).
Por outro lado, não implica grandes responsabilidades, sendo de igual modo uma boa oportunidade para ficarem a conhecer este sistema tão diferente do nosso.
E um excelente ponto de partida para uma futura carreira no ensino!

Sem comentários:

Enviar um comentário