A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Meios de transporte em Londres - 3 - Andar a pé!

Sem sombra de dúvida o meio mais barato de locomoção. De igual modo, o mais cansativo. Fiz quilómetros! Todos os dias! Para poupar nas viagens de metro... no entanto, Londres é por demais avassaladora, gigantesca, mitigante, ao ponto de me deixar de perna estendida por um dia de tanto andar.
E quando o cansaço e as dores nos impedem de procurar emprego, repensar a estratégia é preciso!
Andar foi, é e será sempre uma opção, porque a vida é mesmo assim, mas quando damos por nós a olhar para o mapa de vinte em vinte minutos à procura do lugar sem nunca lá chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário