A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Voltando um bocadinho atrás - Quanto tempo demora até receber o CRB Inglês? Posso trabalhar sem este comprovativo?

No máximo, demora até cerca de seis semanas até receberem o Registo Criminal Inglês por correio. Por norma não poderão trabalhar em escolas até que se encontrem na posse deste documento. Esta espera pode ser fonte de problemas, principalmente para quem vem com os tostões contados.
No entanto, várias são as agências que permitem aos professores trabalharem em escolas nos entretantos. No processo de entrevista terão de perguntar se tal hipótese se coloca ou não.
No meu caso, e apesar de ainda não ter recebido o CRB, comecei a trabalhar ao fim de três semanas.

1 comentário: