A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Em quantas agências me devo inscrever?


No máximo de agências possível. Uma vez chegados a Londres terão de se inscrever em quantas agências puderem.
Em média, o professor inglês inscreve-se em três agências. Eu inscrevi-me em quatorze. Basicamente, não parem quietos. Uma vez com acesso à internet recorram ao seguinte site:

eteach.com

Aqui encontrarão links para uma multitude de agências de trabalho para professores, para as quais terão de enviar os vossos currículos via mail ou via inscrição no site, de dia e de noite, duas e três vezes se for preciso, bem como telefonar quantas vezes necessárias.
No fundo, trata-se de procurar emprego, e procurar emprego é, em si, um emprego a tempo inteiro.

Se não estão em entrevistas, estejam à procura de emprego, se não estão à procura de emprego, estejam a trabalhar, se não estão a trabalhar, estejam em entrevistas. No fundo não esmorecer, porque mais cedo ou mais tarde começarão a trabalhar e e até lá é tentar, e tentar é viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário