A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O UK NARIC explicado em pormenor - para todos os que nao sao professores




Para todos os que nao sao professores, o UK NARIC - http://www.ecctis.co.uk - e o site responsavel pela equiparacao de habilitacoes de qualquer parte do mundo as habilitacoes no Reino Unido. 
Primeiro passo - ir ao seguinte link



Segundo passo, escolher qual a modalidade de nossa preferencia - equiparacao com certificados ja traduzidos:


ou equiparacao com os certificados nao traduzidos - o UK NARIC traduz e processa a documentacao, mas sai mais caro. Nao encontro referencia a possibilidade de o UK NARIC nos enviar os documentos traduzidos. 
O UK NARIC nao e uma empresa de traducoes.
O que eles fazem, neste caso, resume-se a comprovar, ou nao, que as nossas habilitacoes sao equivalentes ao que se encontra no Reino Unido:


Para pagar este servico, basta ir ao seguinte link:


1 comentário:

  1. Olá, alguém me ajude p.f. Não queria incomodar mas estive o dia todo por aqui e no forum e não estou a ver onde estão as informações para enviar os documentos para obter o QTS. Acho que em primeiro lugar tenho que me registar e preencher uns formulários que não estou a ver onde estão. Tenho um endereço que peguei aqui do Teaching Agency, 7th, Floor, 53... E agora? Já tenho a minha certidão de habilitações com as disciplinas e notas em português e a tradução em inglês, com o meu estágio em portugues e inglês por disciplinas e notas, o meu cartão de cidadão com a fotocopia certificada, tudo certificado por uma advogada. Quero enviar tudo mas as dúvidas são muitas. Dizem que é preciso pagar 40 e tal libras, como faço o pagamento? Posso colocar os documentos em Correio registado para esse endereço e enviar ou o que tenho que fazer antes? Acho que facilitava imenso se os administradores desta página, e devido às imensas perguntas que fazem sobre este tema, repetidas, colocassem por ordem e os links, tudo bem explicado, como os professores que querem ir para Inglaterra devem fazer em relação ao QTS. Aguardo a resposta . Muito obrigada.

    ResponderEliminar