A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Traduções de documentos, explicações de Inglês e aulas de conversação

Para traduções de documentos, explicações de Inglês e aulas de conversação:

5 comentários:

  1. Desde pequena que sempre quis ser professora mas, como as coisas estão neste momento em Portugal, acho que isso seria quase um suicídio.
    Gostaria de saber a sua opinião. É melhor tirar um curso aqui em Portugal e depois tentar a Inglaterra para trabalhar ou será melhor ir logo estudar para Inglaterra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola teresa, obrigada pelo seu contacto. sem duvida que eu aconselho estudar em Inglaterra,ainda para mais tendo em conta as necessidades de professores neste pais. no entanto, para estudar no ensino superior em Inglaterra e preciso pagar propinas de ate 9000 libras por ano, para alem de ter de cumprir os criterios de admissao as universidades Inglesas. Aconselho-a a informar-se antes de tomar qualquer decisao, uma vez que estes factores sao preponderantes para quem quer tirar um curso superior no Reino Unido.

      Eliminar
  2. sou educadora de infância mas este ano fiquei sem trabalho. gostaria de saber, se me puder ajudar claro, como funciona o ensino pré-escolar em inglaterra. Necessito, tal como tem aconselhado, de ter experiência no pré-escolar? e também necessito do denominado QTS? Agradecia se me pudesse ajudar pois neste país não vejo grande futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Maria
      Obrigada pelo seu contacto. Para poder ser educadora de infancia em Inglaterra preceisa de ter um Child care course - veja no google os requesitos do mesmo. Tendo um curso como educadora de infancia em Portugal pode sempre contactar o UK Naric para assim saber que equivalencias pode ter (link disponivel no blog).
      Cumprimentos
      Joao Andre Costa

      Eliminar
  3. João é de Louvar a sua atitude em ajudar os colegas,mas por vezes confunde,os grandes requisitos que é exigido em Inglaterra são 2 :Ter mais de 10 anos de experiência e saber falar e escrever fluentemente o Inglês,sem isso não é possível trabalhar cá!!E preparem 1.000 libras para os gastos! Se não tiverem estes dois requisitos esqueçam,e não pensem que os portugueses aqui vos vão ajudar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar