A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vou para Londres - preciso de trazer referências?



Para leccionar em Londres é essencial ter em vossa posse duas referências que comprovem a vossa experiência de trabalho ao nível do Ensino Primário/Secundário nos últimos dois anos. Esta Reference Letter deve ser escrita em Inglês e trazer os números de contacto e email de quem vos escreve a Referência.  Esta pessoa será posteriormente contactada, em Inglês, para certificar a vossa experiência.

7 comentários:

  1. Olá,

    a Reference Letter deve ser feita na escola onde leccionamos, correcto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Francisco, sim a Reference Letter deve ser feita por um superior hierarquico da escola a onde pertencemos.

      Eliminar
  2. E se não tiver experiência de trabalho em Portugal e estiver à procura da minha 1a colocação em Inglaterra? Vou ter problemas por causa disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao tiver experiencia de trabalho em Portugal e estiver a procura da 1a colocacao em Inglaterra, entao tera de comecar pro fazer voluntariado numa escola do Reino Unido para assim ganhar a mesma experiencia de trabalho. Esta tem um minimo de duracao de 4-6 meses, findos os quais tera de comecar a procura de emprego atraves das agencias de emprego para professores.

      Eliminar
  3. Boa tarde, estou neste momento a acabar o meu mestrado para ser professora do 1º e 2º ciclo e gostaria d ecomeçar a trabalhar em londres como Teaching Assistant, será facil arranjar emprego nesta posição e conta como experiencia para depois me candaditar a professora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para poder trabalhar como teaching assistant e essencial ter experiencia previa de trabalho com criancas. como esta e uma profissao nao qualificada, a concorrencia e maior e os ordenados sao menores - equivalentes ao ordenado minimo no Reino Unido (900 libras). Neste momento, mesmo como Teaching Assistant, as agencias podem exigir experiencia previa no Sistema de Ensino Ingles. deste modo, sera preciso trabalhar como voluntario por um minimo de 4 a 6 meses para poder entao almejar trabalhar numa escola no Reino Unido.

      Eliminar
  4. As Escolas Publicas passam essa reference letter? Tenho a noção que se for pedir isso as secretarias das escolas nao terei uma resposta simpatica! :s

    E a experiencia que tenho de ensino em Portugal não é tida em conta no Reino Unido? Terei mesmo assim que fazer voluntariado? Ou poderei concorrer como supply ou assistant?

    ResponderEliminar