A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 1 de abril de 2012

É preciso estar no Reino Unido para arranjar emprego?



De facto, é essencial vir para o Reino Unido, alugar um quarto/casa e começar a procurar emprego. Resumidamente: é preciso emigrar.
É preciso emigrar e vir à procura de emprego, ter uma morada inglesa e fazer candidatura directa às agências de emprego para professores.
Nunca é demais dizer, antes de se começar sequer a pensar em emigrar, comecem por avaliar quais as reais necessidades de emprego na vossa área de ensino. 
Para tal, comecem por fazer uma busca em

www.eteach.com

2 comentários:

  1. Olá João
    Ouvi hoje a sua intervenção na SIC notícias e tomei nota da referência do seu blogue.
    Muitos parabéns ... não só pela iniciativa que teve em dar o passo decisivo como, também e fundamentalmente, por este lindo gesto de partilha e orientação para quem pretenda seguir-lhe os passos.
    Eu não sou professora, mas sim assistente social ... por acaso não conhece nenhum site informativo orientado para informações nesta área? ;)
    Muito obrigada e tudo de bom para si.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, obrigada pelo contacto e pelas palavras de encorajamento. Acredito que se todos fizermos um pouco, todos faremos muito. Quanto a empregos como Assistente Social, ou Social Worker, começo desde já por dizer que esta é uma área onde há oferta de trabalho. Pela minha experiência devo dizer que a profissão de Social Worker é bastante exigente (através das escolas estamos em contacto directo com os Social Workers), razão pela qual muita gente acaba por sair para outras áreas de emprego, deixando assim muitas vagas por preencher. Mas, no fundo, é trabalho, e é porque outros não querem trabalhar que nós temos a oportunidade de fazer uma vida. Independentemente da exigência do trabalho. Talvez estejamos melhor preparados. Talvez sejamos mais resilientes. Talvez não tenhamos outra opção.
    Após uma busca no google encontrei este site bastante informativo

    http://www.workgateways.com/job-social-work.html

    De igual modo aconselho o portal do governo Inglês para procura de emprego - jobcentreplus:

    http://jobseekers.direct.gov.uk/homepage.aspx?sessionid=413e3c63-8527-4085-a7fe-c71f5e5abce6&pid=3

    Com os meus cumprimentos
    João André Costa

    ResponderEliminar