A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 25 de julho de 2010

Inset days

Os Inset Days são os dias de formação. Por ano uma escola pode ter até 5 Inset Days. Este período é usado para dar formação ao pessoal docente e não docente nas mais variadas áreas. Esta formação é gratuita, e nalgumas escolas ainda nos dão almoço.
Por norma as escolas usam estes dias no princípio ou no fim de um período escolar.

3 comentários:

  1. Boa noite. Desde já parabéns pelo blog dada a utilidade da informação que nele consta e, em seguida, gostaria de colocar a seguinte questão: sou Assistente Social e actualmente trabalho num Agrupamento de Escolas (em Portugal), como devo fazer para trabalhar em Inglaterra na minha área e também numa escola?
    Obrigada
    Marta Rita

    ResponderEliminar
  2. Ola Marta, obrigada pela tua mensagem. Os assistentes sociais que trabalham com as escolas não estão agregados às escolas em si mas à Assistência Social. Com o teu currículo há, obviamente, mais hipóeteses de trabalhares com escolas em Inglaterra, mas sempre através dos serviços de Assistência Social. Na área da Assistência Social recomendar-te-ia a consultares o jobcentreplus e efectuares uma busca.
    aqui esta o link

    http://jobseekers.direct.gov.uk/homepage.aspx?sessionid=f4b4316b-a6bb-4552-8189-f84f8518f4b9&pid=4

    assim poderás ficar com uma ideia das perspectivas de trabalho na tua área

    ResponderEliminar
  3. A ideia dos inset days parece-me interessante: obriga os professores a ter formação mas insere essa obrigatoriedade no seu horário funcional. Como é vista essa formação em Inglaterra?

    ResponderEliminar