A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

sábado, 29 de maio de 2010

A loja da Libra - The pound shop


Se eu soubesse, quando aqui cheguei, que tal loja havia, teria poupado imenso dinheiro. No fundo, o equivalente às lojas dos trezentos em Portugal, mas com artigos muito, muito mais úteis, desde jogos de chaves de fendas a uma libra, passando por conjuntos de 40 canetas (essencial para quem vai para uma escola e descobre em como os miúdos não têm material escolar para aquela aula), autocolantes coloridos , tipo estrelinhas ou aviões, comummente usados pelos professores como recompensa para os alunos que mais trabalharam, joos de tabuleiro (xadrez, ludo, jogo da glória, CARTAS, e especial atenção às CARTAS, extremamente úteis para aqueles míudos mais difíceis que se estão nas tintas para a aula mas com quem convém estabelecer uma relação), e depois artigos para a casa como shampôs, detergentes, tudo de marca a apenas uma libra. Dêem uma espreitadela, vale a pena. Às vezes certos produtos não são grande coisa em termos de qualidade, mas vale a pena. Na carteira.

1 comentário:

  1. Olá João,
    Tenho referido muitas vezes o teu blog. É um bom motivo de discussão, pelas comparações que muitas vezes fazemos nas escolas. Queria perguntar-te uma coisa: és tu que compras o material para os alunos com o teu dinheiro? É que eu gasto muito papel e tinteiros de impressora para trabalhos para os meus alunos e os colegas em geral dizem que faço mal, que se a escola não dá não tenho de o fazer do meu bolso.

    ResponderEliminar