A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quais as melhores datas para vir para Inglaterra?


De meados de Setembro até Abril. Como professor de substituição terão emprego o ano todo com a excepção dos meses de Junho e Julho e princípio de Setembro.
Porquê?
No princípio de Setembro porque as escolas encontram-se no arranque do ano escolar e as necessidades estão supridas.
Na época estival porque as escolas efectuam os seus exames de décimo primeiro ano, findo os quais os respectivos alunos cumprem o ensino secundário e deixam a escola. Sem estas turmas as escolas recorrem aos elementos do quadro para colmatarem quaisquer baixas ou faltas, não necessitando então de professores de agência.
Para quem se candidate agora, e tendo em conta que até obter o QTS o processo pode demorar quatro meses, o melhor será vir em Setembro.
No entanto, a demora até obtenção do precioso certificado é relativa. No meu caso demorou três semanas, pelo que nestes casos céleres nada como meter mãos à obra e partir, partir e lutar e não definhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário