A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As crianças estão fartas de fazer fichas-de-trabalho OU o professor não deixou fichas-de-trabalho. Socorro! O que poderei fazer?

Vocês são professores, e não máquinas de dar fichas-de-trabalho. Tenham actividades preparadas de antemão, jogos em grupo, temas que se possam discutir em "mesa redonda" (por exemplo, eutanásia, aborto.
De igual modo, aconselho-vos a recolherem e fotocopiarem toda e qualquer ficha-de-trabalho que vos chame a atenção. Guardem uma cópia, peçam para usar a fotocopiadora e multipliquem por vinte para futuras utilizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário