A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Porque tenho eu de ir para Inglaterra? Porque não candidatar-me a empregos a partir de Portugal?



Porquê ir para Inglaterra? Porque não candidatar-me a empregos a partir de Portugal e, tranquilamente, esperar que me "caia um do céu"?
Sim, porventura esse seria o cenário ideal. Afinal, nada como emigrar com a certeza de saber quanto nos espera uma vez lá chegados. Mas isso só acontece nos filmes ou a quem tem a sorte de ter um factor C em terras de sua majestade.

A principal razão para terem de se deslocar a Inglaterra prende-se com a necessidade de terem uma morada inglesa, a qual vos dará acesso às tão desejadas entrevistas.

De facto, isto não quer em si dizer que tenham de emigrar a título permanente. Pode ser que conheçam lá alguém que vos dê pernoita por uma ou duas semanas, período mais que suficiente para ficarem com uma ideia das coisas.

Mas sem uma morada inglesa para colocarem no currículo, dificilmente vos chamarão para uma entrevista. Porquê? Porque vocês não estão lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário