A Missão

A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A missao (escrito num apropriado teclado ingles)



Mission

A todos os interessados que por ai caminham sem saberem nem muito bem porque nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o que, mas mais, mais do que esta vida que nao nos basta e nao nos chega, porque quisemos mais e queremos mais para la dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mario Zambujal) e dos centros de explicacoes, onde nao somos senao carne para canhao, e tantas vezes nem isso, apenas numeros para apagar da lista conforme o patrao se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente numeros sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue e para voces, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperanca, de acesso gratuito assim como gratuita e a promessa de que amanha nao e longe demais, e ja aqui e agora, assim queira a tua mao.

2 comentários:

  1. Olá João André. Estou curiosa será que tu és o amigo do meu sobrinho André da Costa da Caparica ?Em caso afirmativo eu sou a tia Mina e já sabia do teu sucesso por terras de sua magestade, penso que já és subdirector. Já agora e muitooo atrasados parabéns pelo casório.

    ResponderEliminar
  2. Olá João André. Parabéns pela tua bondade em partilhar as tuas informações. Gostava de saber se tens connhecimento de alguma agência (oficial ou não) que ajude licenciados a ir para o estrangeiro. Para qualquer país onde nos dias de hoje haja emprego bem remunerado. A minha área é a engenharia do ambiente mas, estpu disposta a mudar porque tenho uma filha pequenina e... Também pensei em se perceptora(não sei como chamam hoje em dia a esta figura)já que há muitos pais que escolhem ensinar os pais em casa: homeschooling. Qualquer informação agradeço. Lia em iamundo@ymail.com

    ResponderEliminar