
A Missão
A todos os interessados que por aí caminham sem saberem nem muito bem porquê nem como, que passaram por uma licenciatura e anseiam por algo mais, sem saberem bem o quê, mas mais, mais do que esta vida que não nos basta e não nos chega, porque quisémos mais e queremos mais para lá dos recibos brancos ou verdes, dos "cole-centeres" (como diria o nosso amigo Mário Zambujal) e dos centros de explicações, onde não somos senão carne para canhão, e tantas vezes nem isso, apenas números para apagar da lista conforme o patrão se vira para a direita ou para a esquerda enquanto a noite dorme, apenas e somente números sem nome ou letras, numerais, algarismos, unidades, dezenas, milhares de desempregados, quarenta mil professores, a todos quantos estejam dispostos a uma partida feita de sete mares, este blogue é para vocês, um instrumento de trabalho que eu quero de igual modo como instrumento de esperança, de acesso gratuito porque amanhã não é longe demais, é já aqui e agora, assim queira a tua mão.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Ja tenho o QTS - e agora?

Caro João André:
ResponderEliminarComo pode ver, já adicionei o seu blogue à minha lista. Felicito-o pelo utilíssimo trabalho que está a desenvolver no sentido de sugerir aos jovens professores portugueses uma alternativa prática às miseráveis condições de trabalho que lhes são oferecidas no seu país.
Um abraço
P.S: Quanto ao teclado, há uma coisa interessante que descobri quando dava aulas na Suíça germanófona: o teclado português é a coisa mais parecida com um teclado universal europeu que se pode encontrar. Só lhe faltam os pontos de exclamação e interrogação invertidos do Castelhano e o "esszed" do Alemão. Dá tão bem para escrever em Inglês como um teclado inglês, e em Francês só lhe falta o acesso imediato ao "e" com acento, o que torna a escrita ligeiramente mais lenta. Na minha primeira vinda a Portugal comprei um teclado português para substituir o alemão, e não me arrependi.
Caro Joao Andre,
ResponderEliminarAntes demais envio um grande bem haja pela sua iniciativa. Muito obrigada.
Tal como dizia no seu blog e bem verdade que por vezes temos mesmo que comecar por baixo. Eu sou bem espelho disso mesmo.
Sou Ed. de Infancia com mestrado em psicopedagogia clinica.Exerci funcoes de diretora pedagogica em portugal durante cinco anos....depois a crise!!!!
Decidi comecara enviar cv para inglaterra, mas nao na minha area pois o meu novel de ingles nao era ainda aceitavel...achava eu!
As entrevistas por skype chegaram e ha dois anos mudei-me para ca.
Agora com a filhota e o marido ao pe e o ingles mais apetfeicoado sinto-me pronta para recomecar o que deixei e que amo fazer.
Andava perdifa sem saber por onde comecar ate hoje....quando descobri este blog!
Muito obrigada...de coracao!
Vou ja vomecar a tratar do que falta.
Ah! para terminar e talvez para deixar uma palavra de incentivo...pois vale sempre a pena.....trabalho como healthcare assistant!! Nada parecido nso e??? Mas valeu por entre muitas outras coisas desenferrujar o ingles!
Forca para todos!
Mais uma vez muito obrigada Joao!